Páginas

1 de outubro de 2010

Plínio de Arruda Sampaio: Esperança

http://chicosantanna.files.wordpress.com/2010/07/plinio50idvisual2_page_006.png?w=350&h=283
Plínio é um raio de Sol de esperança.
Sem nenhum medo de pareçer rídicula, eu digo que ele me emocionou ontem na suas considerações finais.
Um homem de 80 anos, acreditando veemente no futuro positivo do Brasíl.
Um candidato que muito além de consquitar votos, consquista mentes.
Acredito que todas as pessoas que o acompanharam publicamente durante esses meses de campanha, mesmo não votando nele, tiveram em suas mentes e em seus corações, plantado um pouquinho da semente do sonho do qual eu compartilho. De ver um mundo mais justo e igualitária, e acreditar que isso é possível.
Quem disse que as pessoas não podem ter uma vida digna. Ao invés de ter apenas sua vida miseravél um pouco melhorada.
Plínio é mudança. Não é melhoria.
Plínio é esperança!
Plínio é o futuro!!!
Ora, que coisa mais contraditória. Um homem já na 3° idade, como alguns dizem com o "pé na cova" sendo entre todos, o único a falar de esperança e dias melhores de verdade.
O recado foi direcionado pra juventude. Porque como ele mesmo disse, a juventude sim, pensa no futuro. Os outros não. Pensam no agora, no imediatismo. Por isso suas políticas refletem ações de curto prazo e que não mudam verdadeiramente a vida das pessoas. Apenas solucionam um problema presente.
O futuro, que esperamos, é onde não seja necessário discutir se vai aumentar ou diminuir bolsa família, pois ela não será necessária. Todos terão possibilidade te gerar suas próprias rendas sozinhos.
O futuro, é onde a educação não seja terçeirizada, havendo essa discrepância, onde ricos estudam de graça, e pobres precisam pagar ou serem pagos pelo estado pra estudar. Faculdade de livre acesso e de graça para todos!
O futuro, é onde a concentração de renda nas mãos de menos de um terço da população não exista. E todos tenham condições de viver decentemente, e de sonhar, de ter tempo de lazer, cultura, esporte. Ao invés de viver sua vida inteira apenas correndo atrás de um status ou dinheiro que no fim nem poderá aproveitar.
Dessa vida, não se leva nada.
Pra que tanta concentração de renda, de bens?
Plínio é essa esperança.
E isso não é ser anti-democrático, como ele disse ontem, isso é a mais pura democracia.
Acabar com a especulação imobiliária, colocar limite na propriedade de terra, diminuir a jornada de trabalho sem redução salarial. Acabar com essa mais-valia produzida em cima do suor dos trabalhadores mais pobres.
Plínio, é a esperança.
Posso retificar inúmeras vezes.
Com consciência limpa e tranquila, dia 3 votarei no melhor candidato a presidência da República do meu País.
Muitas pessoas dirão, mas ele não tem chance de ganhar, e eu digo, mas ele já ganhou.
O processo eleitoral é passageiro. O que fica plantado nas pessoas é duradouro. Plínio sai vencedor desse processo imundo e injusto no qual ele só entrou por um único motivo, o mesmo que me move a ainda acreditar no futuro: amor as pessoas. fé nas pessoas. esperança nas pessoas.
Enquanto algumas pessoas dizem, brasileiro tem os políticos que mereçem. Nos dizemos brasileiro precisa de conscientização política. É isso que nos faz entrar nesse processo. Amor as massas. Tentar resgatar um pouquinho da dignidade das pessoas, além da compra de voto, ou da sujeira que envolve tão claramente esse aparelho governamental. Brasileiro não tem os políticos que mereçem.
Por que brasileiros mereçem um Plínio, um Chico Alencar entre outros, que pelos cantos, escondidos se tornam o óleo na água suja do congresso.
Brasileiro, você mereçe esperança.
E não apenas imediatismo e assistencialismo.
Acreditamos em você e no seu potencial, você pode caminhar sozinho. Não precisa de ajuda pra isso.
Não seguraremos nas suas mãos, mas abriremos o caminho, e faremos com que ele seja o menos espinhoso possível.
Avante! Para a luta e para vitória!
O sonho, não acaba dia 3!
Você tem o poder de mudar além do processo eleitoral sua vida, sua rua, sua cidade, seu estado e seu país.
Tenham esperança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário