Páginas

1 de novembro de 2006

Propaganda eleitoral=Òpio e Tédio!!!!


Acho que estou ficando pessimista em relação à política por que o pouco que tenho conseguido acompanhar (não por falta de tempo, mas por falta de paciência) do horário político, não consigo ver nada de diferente, nada de mudanças. Só promessas, e o velho discurso do: vou investir em trabalho, saúde e educação.
Às vezes acho que seria melhor se não houvesse essa democracia falsa que nos leva a base da política faz-de-conta-que-pode-escolher-alguma-coisa, tudo bem que eu não vivi no tempo da ditadura e imagino que deve ser horrível ser vetado de fazer varias coisas por causa de homens corruptos que tomaram o poder, mas se fosse uma ditadura comunista (o que eu acho muito difícil e até utópico) talvez a realidade fosse diferente.
Então por que eu devo lutar?
Por que eu cresci ouvindo do mundo inteiro que eu decidiria o futuro, que o futuro estava em minhas mãos, acho que isso é uma cobrança desnecessária, uma maneira de transferir a responsabilidade que é de todos nós e não somente dos mais jovens, mas será que eu devo lutar por uma revolução?
Será que eu devo lutar por aquele ou este candidato?
Será que eu devo acreditar no futuro, mesmo vendo este presente desgovernado e sem direção?
Tantas perguntas na minha cabeça, poucas respostas e nenhuma solução.
Mas eu ainda acredito em revolução, por mais que esta palavra hoje em dia soe com um som hipócrita, utópico, e já não tenho o mesmo significado de outras épocas.
Não quero pregar aqui o voto nulo, nem o voto a Heloisa Helena, nem ao Rui Pimenta, nem ao PCC, nem a um movimento armado contra o sistema, mas eu acho que chegou a hora de tentarmos uma outra solução. É tempo de pensarmos em como vamos viver. Vamos viver num país governado por um homem que alcançou o poder com o apoio da esquerda política e hoje afirma descaradamente ser de direita, e possui um governo “democrático-socialista” adaptado ao mundo globalizado capitalista que só visa o crescimento tecnológico destruindo a natureza e todos os nossos recursos ambientais?
Ou vamos votar nulo, todos nós ou pelo menos 60% da população pra que esses homens vejam que não queremos mais ser figurantes, mas sim autores e executores da nossa própria história, pra que eles vejam que não queremos mais ser governados, nós queremos governar nossa própria vida.

Eu sinceramente não acredito mais em politicagem. Perdi a minha capacidade de me iludir, descobri um pouco da verdade, olhando através do buraco da fechadura dessa prisão que nos mantém civilizados, creio que não é tarde pra tentar mudar alguma coisa e nem cedo demais pra começar a tentar.

"Melhores ou piores, é a mesma coisa. A bota que nos pisa é sempre uma bota. Já compreendereis o que quero dizer: não
mudar de senhores, mas não ter nenhum" (Bertolt Brecht)

Por: Phabyola Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário