Páginas

31 de março de 2011

Em nota, PSOL diz que Bolsonaro não pode se amparar na Constituição


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEijY8NjoSabgdxgBUSScRBSVcUVmw70WlnQvQMo_AkCkwD7LuJzU6I1E9HalNObg9wb-pH6GO3q_zMJ5T4OXa18nn5VJM8CDQxPcSSm8rVeyzqwfGiHUqgOf5kW3o4js07iHh2M/s1600/images.jpeg

O líder da bancada do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), deputado federal Chico Alencar, divulgou uma nota em seu site oficial, nesta quarta-feira, 30, sobre os comentários discriminatórios do deputado Jair Bolsonaro, feitos na última segunda-feira.

"O deputado Bolsonaro (PP/RJ), com suas declarações racistas e homofóbicas, não pode se amparar no art. 53 da Constituição, que garante a inviolabilidade parlamentar por opiniões e palavras. Esta imunidade não protege quem tem procedimento incompatível com o decoro parlamentar, como reza o art. 55,  § 1º, da mesma Constituição. Racismo e homofobia proclamados por parlamentar são claro abuso de prerrogativas asseguradas a membro do Congresso Nacional. Pode dar cassação de mandato. Daí o pedido de sindicância urgente sobre o dito pelo deputado, protocolado por 19 deputados na Presidência da Casa, ontem à noite. A Corregedoria precisa agir, já!  Não descartamos ir ao Conselho de Ética, caso haja morosidade", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário